Mensagens

535141_1104404136236821_7368480865757442340_n
O propósito de vida e a felicidade!
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.
Salmos 30:5b

Ser feliz é uma meta de vida da grande maioria das pessoas. Definir o que é felicidade é algo difícil, pois diferentes pessoas e culturas têm conceitos diversificados sobre o que é a felicidade. A felicidade pode estar intimamente relacionada a uma sensação de liberdade, bem-estar, ou seja satisfação, realização e plenitude.
Quando relacionamos com Deus, por meio da oração e cremos na Sua palavra e dela nos alimentamos lendo-a diariamente passamos a conhecer as promessas que podem levar ao caminho da realização e satisfação.
Jesus Cristo ensina no Sermão da Montanha, no livro de Mateus 5: 2 a 16 sobre As Bem-Aventuranças. A expressão bem-aventurado significa muito feliz. Nesse texto Jesus fala sobre várias atitudes podem gerar felicidade.
Os humildes, os que choram, os mansos, os que têm fome e sede de justiça, os misericordiosos, os limpos de coração, os pacificadores, os perseguidos e injuriados. Para cada uma dessas atitudes Ele nos fala de uma recompensa, do que seria alcançado. Ele ainda, quebra conceitos sobre a felicidade como ausência de dificuldades ou problemas.
Acredito que podemos aprender a sermos felizes, assim como aprendemos a ser gratos. E ainda, que a felicidade está intimamente relacionada com a descoberta do propósito de vida de cada pessoa. Quando descobrimos o motivo pelo qual vivemos e fazemos escolhas que nos levam a vivenciar e cumprir a cada dia esse propósito temos satisfação interior, alegria e a plena certeza da realização de algo que acrescenta valor a nossas vidas e das pessoas com quem relacionamos, tanto no nível mais íntimo quanto em comunidade.
Na vida, todos passam por problemas, tristezas, aflições e dificuldades. Mas, quando há o entendimento e a decisão que essas situações não podem remover do propósito pelo qual existimos ou fomos criados, somos fortalecidos para sairmos dessas situações e retomarmos o caminho da felicidade.
Isso me faz lembrar o Salmo 30:5b “ O choro pode durar uma noite, pela manhã, porem vem o cântico de jubilo”.

Deus te abençoe!

Bispa Carmen Soares

14333150_810082972428405_3326666343098863054_nA Vitória da Ressurreição!
“Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia”.
Mt 28:6

A ressurreição de Cristo é a base da fé cristã. Sem ela a morte de Cristo não teria significado algum. Paulo diz em 1 Co 15:17 que “Se Cristo não ressuscitou, e vã a nossa fé, e ainda permanecemos nos nossos pecados”.
A vitória de Cristo sobre a morte é um fato eterno, inegável. Foi profetizado que o corpo do Senhor não sofreria a corrupção, Ele ressuscitou, (Sl 16:10);
Também, muitos túmulos se abriram no instante da sua morte; e, muitos crentes ressuscitaram. No hades, o Senhor proclamou a vitória aos mortos (1 Pedro 3:18,19); o aguilhão do pecado é a morte, mas Jesus o destruiu na cruz, (Rm 5:21).
É impossível acrescentar algo à obra de Cristo; nem boas obras, nem purgatório. O calvário resolveu o problema do pecado, das doenças, e de todo tipo de prisão seja ela mental, emocional ou física.
Não há mais impedimento de acesso à Deus e a salvação; Jesus tem poder para abrir todos os túmulos: da depressão, dos vícios, das drogas, das inimizades, das dores, das tristezas, das mágoas;
O Senhor tem poder para te tirar da morte e te dar vida (Rm 6:23) “porque o salario do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”.
A salvação conquistada na cruz é completa, e nos é oferecida hoje, no tempo da graça, cabe a cada um de nós aceitá-la.
Neste mês de abril, invista na sua fé, e receba “A vitória da Cruz”, em sua vida e família.
Com amor,
Bispo Divino Silva

perfil

Conquistando Lugares altos da plenitude!
“Disseram a Davi: Não entrarás aqui; até os cegos e os coxos te repelirão. Pensavam: Davi de maneira nenhuma entrará aqui.”
2 Sam. 5:6

Nesse texto bíblico, lemos sobre a resistência que se levantou contra Davi, para impedi-lo de tomar posse da Fortaleza de Sião.
Os Jebuseus queriam intimidar Davi com palavras de desprezo; tentaram gerar um sentimento de derrota, e de incapacidade em Davi”. Mas, Davi não deu ouvidos a voz do inimigo, e, em Deus alcançou essa vitória; tomou a fortaleza de Sião Para si.

A fortaleza de Sião é um lugar de Plenitude, é onde Deus quer que você e eu estejamos. Deus quer liberar milagres em sua vida: Quais milagres você precisa conquistar? Todas as vezes que o milagre aconteceu na Bíblia, alguém foi buscá-lo. Milagres nunca aconteceu na vida de pessoas que são passivas.
Todas as pessoas que esforçam em busca da unção, recebem. O mundo espiritual funciona com sentenças. Deus determina uma sentença nos céus e os homens à trazem para Terra para que aquela sentença se torne realidade. (Daniel 10:12)
O mundo espiritual tem que obedecer a sentença de Deus pois quando Deus determina uma palavra profética as coisas começam a acontecer.
Portanto, traga os seus pedidos para o altar de Deus. O mundo espiritual e natural trabalham para cumprir o decreto em sua vida. E o nosso decreto é tomar todas as fortalezas que ainda não foram tomadas!
Você não pode avançar no ano sem o decreto de Deus. Reis foram tirados e colocados por causa de um decreto. Pessoas foram saradas de suas enfermidades por causa de um decreto.
Neste mês de março, vamos semear a nossa fé para colher os milagres da plenitude que o Senhor já preparou para nós. Deus quer te capacitar para coisas novas. Vivemos coisas velhas demais, e precisamos mudar isso.
Com amor,
Bispo Divino Silva

DSC_0319copia

Ano novo, novas oportunidades e novas atitudes!

Começamos um novo ano, 2017. É o início de novo ciclo e a excelente notícia é que temos a oportunidade de escolhermos novas atitudes para vivermos o que ainda não experimentamos em nossas vidas.
Em Apocalipse 21: 5 lemos Aquele que estava assentado no trono disse: Estou fazendo novas todas às coisas. E acrescentou: Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança”.
Deus faz coisas novas e como Seus filhos podemos e devemos utilizar da criatividade e da imaginação em todas as áreas da nossa vida. Que tal refletirmos: que coisas novas podemos fazer na nossa vida, na família, no trabalho, nos relacionamentos e no servir a Deus?
Novas atitudes, que demonstrem valorização ao próximo podem gerar resultados maravilhosos na vida conjugal, com os filhos, no trabalho e em todos os níveis de relacionamentos que temos.
Novos projetos no trabalho podem transformar a motivação pessoal gerando uma capacidade até então desconhecida.
Viver novas atitudes, novos pensamentos, novas amizades, novos discípulos, novos aprendizados tem o potencial de nos levar a novas oportunidades, de nos tornarmos pessoas com resultados melhores do que já experimentamos.
Jesus, é o nosso maior exemplo. Ele quando viveu em forma humana foi um grande inovador, ele estabeleceu juntamente com o Pai uma nova aliança, um novo mandamento e um novo nascimento. Podemos diante de um novo ano em estabelecer novos projetos, novas metas e novos sonhos ancorados nos fundamentos da fé e da Palavra de Deus.

Deus te abençoe!

Bispa Carmen Soares