História

Nome: Divino Soares da Silva

Natural de: Santa Helena de Goiás-GO.

Data de Nascimento: 09 de Outubro de 1958.

Formação Superior em Gestão Empresarial, pela UNEB – Brasília.

Casado com Carmen Socorro Duarte Arantes Soares, em 06/08/86, na cidade de Goiânia-GO. Pai de 3 filhos: Débora, Samuel e Davi.

Convertido ao Evangelho no ano de 1981 na cidade de Goiânia, na Comunidade Evangélica de Goiânia, onde desenvolveu os primeiros passos na fé Evangélica Cristã. Cursou o seminário da Comunidade Evangélica nos anos de 1983 e 1984. Em abril de 1989 recebeu a ordenação pastoral juntamente com a Esposa e foram enviados no mesmo ano para a Cidade de Salvador na Bahia, onde atuaram como pastores da Comunidade Evangélica de lá, por 3 anos. Em 1992 foram enviados para Brasília no Distrito Federal, onde iniciaram a Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, na cidade de Sobradinho, exercendo o pastorado por 9 anos,até o ano de 2001.

Em dezembro de 2001, assumiram o pastorado da Sara Nossa Terra em Uberlândia, onde fixaram residência a partir de janeiro de 2002.

Desde então o bispo Divino e sua esposa Carmen, vêm trabalhando na pregação do evangelho do Senhor Jesus, e na formação de líderes junto à comunidade Uberlandense, bem como em outras cidades do Triângulo Mineiro, como: Uberaba, Patrocínio, Araxá, Monte Alegre, Ituiutaba, Sacramento, Patos de Minas, Araporã, e em Goiás na cidade de Itumbiara.

Hoje são 13 igrejas no Triângulo Mineiro, com 3 coordenações: sendo pontal, Triângulo e Alto Paranaíba. E duas Igreja em Itumbiara-Go. Em Uberlândia são 3 igrejas trabalhando sob a coordenação do Bispo Divino, sendo a sede, na av. Rondon Pacheco 425 Centro e nos bairros: Morumbi e santa Mônica.

A igreja desenvolve diversos trabalhos, como: o Instituto de Vencedores – formando líderes com princípios cristãos e apurado senso ético. CFAP – formando pastores com a visão acima de tudo no caráter, a fim de produzir líderes que trabalhem para construir uma sociedade mais fraterna. Seminários de final de semana como Revisão de Vida para Jovens, Revisão de Vida para Adultos e Seminário para casais. Como resultado, muitas pessoas têm sido beneficiadas. Jovens tem deixado de usar drogas desenvolvendo uma nova forma de relacionar com seus familiares e a sociedade, Casais tiveram seus relacionamentos restaurados, e diversos testemunhos de pessoas que tiveram transformações tremendas em suas vidas por meio de uma nova mentalidade. Desenvolve também, o programa social “Amor em ação”, através do braço social da igreja, ABAU “Associação Brasileira de Assistência social de Uberlândia”, que tem como objetivo alfabetização de jovens e adultos, distribuindo cestas de alimentos às famílias carentes e necessitadas, trabalhos de fim de semana com doação do tempo de diversos profissionais, como cabeleireiros, dentistas, médicos, enfermeiros, advogados, etc., e é membro do Compas (Conselho de Pastores).

Os Bispos Divino e Carmen, são apaixonados pela cidade de Uberlândia, adotando a cidade em seu coração como sendo a sua própria cidade natal, pois acreditam no chamado de Deus, e também que foi o Soberano Senhor quem os trouxe e os estabeleceu nesta terra fértil como profetas e príncipes de Deus.

Desde sua chegada à cidade têm lutado para trazer as imagens da Rede Gênesis de Brasília, uma TV que transmite programação evangélica 24 horas para o fortalecimento da família, e que finalmente no ano de 2007 foi efetivado através de parceria com o Grupo CTBC, iniciando sua transmissão para a cidade no mês de outubro deste mesmo ano. No ano de 2014 aconteceu a implantação em TV Gênesis em canal Aberto, canal 42 para toda a cidade de Uberlândia, iniciando suas transmissões em agosto de 2014. Em 2015 também foi implantada as transmissões da Gênesis na cidade vizinha, Monte Alegre de Minas.

Outra grande conquista foi a gravação do primeiro CD musical, com o título EDIFICAREI, gravado ao vivo na sede da igreja em maio de 2007, e concluído em julho do mesmo ano. Este trabalho tem contribuído para levar música de boa qualidade, com letras inspiradas em textos da bíblia, e que abençoa a todos que ouvem, e também divulgar o nome da igreja.

bispo “O meu desejo é ver Uberlândia experimentando um grande avivamento de Deus, onde as famílias são abençoadas, os jovens transformados, os políticos entendam que governam por Deus e para Deus em primeiro lugar, pensando sempre no bem para o povo; onde as polícias e autoridades em geral trabalhem para o bem da comunidade movidos por um senso de missão, e com o temor de Deus em seus corações, Onde o comércio e a Industria floresçam, gerando mais empregos para as novas gerações, com salários dignos e melhor distribuição de renda, onde haja educação para todos, moradia, e saúde com dignidade, e acima de tudo que as igrejas Evangélicas cresçam cada vez mais, impulsionadas pelo amor a Deus, e por sua palavra, contribuindo para que Deus seja de fato, o Senhor da cidade de Uberlândia”.